Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




domingo, 3 de outubro de 2010

Mensagem do 32º aniversário de Nithyananda -1 de janeiro de 2009

          Viva a Iluminação!

Eu vos saúdo com o meu amor e bençãos!


Minha mensagem para todos vocês hoje é apenas uma palavra, uma frase:


Vivam a Iluminação! O "Jivan Mukthi" .


Entendam... Este ano, vamos todos nos dedicar a viver a Iluminação. Aconteça o que acontecer! Então apenas a felicidade acontecerá, nada mais.


No momento em que você se arrisca: "aconteça o que acontecer", você abre a porta para a felicidade. Porque no momento em que você diz "aconteça o que acontecer", você aceita o Todo, você está pronto para tudo, você está pronto para qualquer coisa que já é. Qualquer coisa que “ é”, é sempre felicidade. Qualquer coisa que existe, é sempre felicidade.


Vamos dedicar esse ano para viver a Iluminação, para "Jivan Mukthi". Entendam ...deixem-me descrever "Jivan Mukthi" : Uma vida sem conflitos, no mundo interior e no mundo exterior, vivendo sem conflitos, vivendo sem descontinuidade entre o mundo exterior e o mundo interior tanto aumenta a sua energia - "Shakti" - para suportar o mundo exterior ou traz a sua "Buddhi" (Inteligência) para suportar o mundo interior.


Aumente a sua "Shakti" de modo que você possa fazer o que quiser no mundo exterior e aumente a sua "Buddhi" de modo que você aceite tudo que você já tem, ou qualquer coisa que você seja. Por qualquer processo, integre-se. Por favor, entendam ... Viver uma vida integrada é o que eu chamo de viver a Iluminação, continuamente vivendo uma vida sem conflitos, continuamente vivendo o lindo sentimento harmonioso, continuamente vivendo em um sentimento de profunda conexão com toda a Existência, com tudo o que é. Isto é o que eu chamo de viver a Iluminação.


Resumindo em quatro palavras : "Shakti" - energia para mudar tudo o que você pode; "Buddhi" - inteligência para aceitar tudo o que não é necessário que seja mudado, tudo aquilo que não precisa ser mudado; e "Yukthi" - clareza, entendendo que não importa o que você mude, todo o mundo é um sonho que está constante e continuamente mudando. O que quer que você chame de realidade é um sonho que está constante e continuamente mudando . Essa "Yukthi" - essa clareza;e acima de tudo, um sentimento de conexão profunda, "Bhakti" com essa energia imutável que chama de "Mestre" ou "Existência". Shakti, Buddhi, Yukthi e Bhakti . Quando você viver todas esses quatro na sua vida experiencialmente, você está vivendo "Jivan Mukthi" você está vivendo a Iluminação, você está irradiando "Jivan Mukthi"


"Shakti" para mudar tudo que você pode, significa energia para trabalhar na sua vida;"Buddhi" para aceitar tudo aquilo que não precisa ser mudado, significa clareza, inteligência, você não precisa mudar todas as coisas, não é necessário, senão você vai ficar muito ocupado em mudar ao invés de aproveitar, você não precisa mudar tudo. Se você pensa que vai aproveitar somente quando todo mundo seja seu, ou como você gostaria que ele fosse, isto não pode acontecer nunca. Então não é necessário mudar tudo. Inteligência para aceitar o que não precisa ser mudado. Por fim, "Yukthi" – clareza. De qualquer modo que você mude, qualquer coisa que você mude é a Existência, tudo é um sonho continuamente mudando. Com essa clareza, você vai ter a suprema cura interior, ou o supremo descanso ou paz. Quando você tem essa clareza, qualquer coisa que você tenta, qualquer coisa que você muda toda a Existência é um sonho contínuo que muda a gente.


De repente, você tem um sentimento de conexão profunda com uma coisa que não muda que é eterna, "Nithyananda". O sentimento de conexão com aquilo que não muda é o que eu chamo de "Bhakti". Quando você viver todos esses quatro experiencialmente : É "Mukthi"! Continuamente tente internalizar as palavras do Mestre, internalize essas palavras. De fato, nada mais é necessário, apenas internalize. Não tenha culpa se você não for capaz de praticar, por algum tempo no nível inicial, você pode ou não se sentir apto a praticar. Não se preocupe, apenas internalize. Não julgue você mesmo. No dia em que você ouvir os ensinamentos não tome os ensinamentos para julgar-se, tome os ensinamentos apenas para inspirá-lo. Use os ensinamentos para inspirar você, não para julgar-se. Leia, ouça, contemple e internalize as palavras do Mestre. Você vai ver automaticamente na sua vida no dia a dia, toda vez que for necessário essa palavras virão como um suporte. Elas vão se expressar na sua vida como uma experiência, vocês vão estar vivendo a Iluminação, vocês vão estar vivendo como "Jivan Mukthas".


Eu poderia dizer, gostaria de dizer muito mais coisas, mas se eu expressar muitas palavras a mensagem principal pode ser perdida no meio de tantas palavras. Você poderia carregar palavras desnecessárias e deixar a mensagem principal. Então eu não quero usar mais e mais palavras. Eu quero que vocês se lembrem apenas dessa única mensagem: Tenha, expresse "Shakti", "Buddhi", "Yukthi" e "Bhakti" em qualquer nível que você puder. Isto é tudo que estou dizendo. Em qualquer nível que você puder, irradie esses quatro e você verá que estará irradiando "Mukthi", estará vivendo a Iluminação, irradiando "Jivan Mukthi". Vamos todos dedicar esse ano para viver a Iluminação. Todos vocês decidam a partir desse momento: Vou viver a Iluminação, vou irradiar a Iluminação, não importa o que aconteça qualquer coisa que aconteça na minha vida, a partir desse momento, eu vou irradiar a Iluminação . Façam este forte "Sankalpa" (desafio/compromisso). Eu abençôo a todos vocês! Eu inicio todos vocês em iluminados em vida! "Jivan Mukthi" . Que todos vocês irradiem "Jivan Mukthi". Que todos vocês vivam a Iluminação!


Quando uma pessoa começa a viver a Iluminação, apenas pela sua expressão, ela inicia centenas e milhares de pessoas em viver a Iluminação. Entendam ... quando você vai e começa a viver a Iluminação na sua área, você não tem que fazer nada mais, apenas o seu próprio andar, sua própria respiração, sua própria presença, seu próprio sorriso, vai elevar a consciência de centenas e milhares de pessoas vai inspirar centenas e milhares de pessoas , espontaneamente, eles vão começar a se elevar. Você nem precisa começar a falar sobre Iluminação, nada é necessário, se você fizer ótimo, mas nada vai ser necessário. Apenas como uma expressão espontânea. Por favor, entendam . Quando uma pessoa irradia a Iluminação o que acontece para as pessoas que estão ao redor dela que estão em contato com ela, vocês sabem, vocês sabem. Agora comecem a irradiar! Agora é a vez de vocês! Agora é a vez de vocês! Comecem a irradiar, vocês vão ver : apenas pela sua presença , espontaneamente , você vai transmitir a Iluminação. Seu próprio andar, Seu próprio toque, Suas próprias palavras, Sua própria visão, até mesmo essas coisas não são necessárias. Apenas a sua respiração, a sua presença irá elevar a consciência humana.


Chegou a hora em que nós precisamos de uma evolução na consciência humana. Chegou a hora, eu penso que tarde demais, que a consciência humana precisa entrar em um novo ciclo, em um novo campo: a Consciência Divina. Ela tem que entrar na Consciência Divina. Chegou a hora! Que vocês todos sejam os pioneiros! Sejam os pioneiros da grande transição de consciência: Da consciência humana para a Consciência Divina. Da consciência humana para a Super Consciência. Entendam : Sentados com um grupo, sentados em uma aula, sentados em programas ou sentados em um "satsang", o quer que eu tenha expressado, verbalmente ou por escrito eu vou resumir a essência de tudo e compartilhar com todos vocês. A essência é: viva como um "Jivan Muktha" , viva como um Ser liberado! A essência é: viva a Iluminação! Esta é a suprema coisa que você pode fazer para você, você pode fazer para todo o planeta Terra, pode fazer para todo o Cosmos. O Cosmos quer que você seja um "Jivan Muktha" Entendam. Você é um milagre consciente da energia cósmica, você não é um acidente, você é um milagre consciente da energia cósmica. Viva a Iluminação! Irradie a Iluminação! Viva como um "Jivan Muktha"! Irradie "Jiva Mukthi"! Essa é a mensagem, Essa é a essência. Tente ler, contemplar, ouvir e internalizar as palavras do Mestre. Isto vai realizar milagres dentro de você . No momento que você as internalizar, você vai começar a irradiar a Iluminação. Apenas lembrem de uma coisa: Hoje vocês foram iniciados como um "Jivan Muktha" Apenas lembrem-se disto.


Qualquer conflito que aconteça dentro de você, qualquer coisa que aconteça dentro de você apenas lembre-se: O Mestre me iniciou como um "Jivan Muktha". Um "Avatar" me iniciou como um "Jivan Muktha". Eu sou um "Jivan Muktha" Como isso pode acontecer comigo? Como eu posso estar nessa situação? Como algum conflito pode acontecer em mim? Como eu posso ter qualquer perturbação? Como pode existir alguma coisa chamada perturbação em minha vida? Apenas se lembre deste único "Sutra", única chave, único clique. Eu sou um "Jivan Muktha"! Eu sou um "Jivan Muktha"! Essa é a prioridade número 1 da minha vida. Viver como um "Jivan Muktha" é a prioridade número 1 da minha vida. Todo o resto é secundário. Se eu tiver que esquecer que sou um "Jivan Muktha" por qualquer motivo, eu não estou interessado nisto. Eu me lembro que sou um "Jivan Muktha" . Com essa lembrança, qualquer coisa que possa fazer vou fazer, seja nos negócios, na família, no relacionamento ou no trabalho ou educação, estudo ou em qualquer coisa.


A minha prioridade número 1 é lembrar que sou um "Jivan Muktha". A todo momento lembre-se: eu sou um "Jivan Muktha". Seja um "Jivan Muktha" médico, um "Jivan Muktha" advogado, um "Jivan Muktha" engenheiro, um "Jivan Muktha" homem de negócios. Nada de errado com isso. Mas um "Jivan Muktha". Este é o primeiro título. Este deve ser o primeiro título. Lembre-se, em qualquer momento: eu fui iniciado como um "Jivan Muktha". Eu sou um "Jivan Muktha". Agora, nesta situação, como um "Jivan Muktha" se comportaria? Comporte-se da mesma maneira. Primeiro ponto, um "Jivan Muktha" não fica confuso, então relaxe, ele não terá conflito, relaxe! Agora aja! Aja a partir do relaxamento que cresce dentro de você,pela lembrança clara de que você é um "Jivan Muktha". Quando você se lembra de que é um "Jivan Muktha", existe uma linda plenitude que acontece em você. Aja a partir desta plenitude. Mova-se a partir desta plenitude. Viva a partir desta plenitude. Isto é que os nossos "Upanishads" dizem : “ Purnamadah Purnamidam Purnanamudacyate Purnasya Purnamadaya Purnamevavasisyate”


“Quando o todo se move a partir da inteireza, a inteireza permanece inteira”. Se você agir a partir dessa inteireza, desse sentimento de plenitude, a plenitude permanecerá plena.


Normalmente quando um desejo aparece e você tenta realizá-lo, ou ele traz mais e mais desejos, ou descontentamento, mas quando você age a partir da plenitude eu sou um "Jivan Muktha", com esta lembrança ( eu sou um "Jivan Muktha"), de repente, você percebe que está agindo a partir da plenitude. “Purnamadah Punamidam”. A partir da plenitude, vem a plenitude, a partir do todo, o todo se move, quando a inteireza se move a partir da inteireza a inteireza permanece inteira, e quando você é inteiro, você é sagrado. Entenda. Aja a partir desta inteireza. Toda vez que você se sentir desconectado da inteireza volte, sente-se e relaxe, lembre-se novamente, até que você esteja reconectado de novo com o Todo. Pare tudo o que está fazendo! Isto é o que eu chamo de "Tapas" (disciplina), Isto é o que eu chamo de meditação, meditação não é algo que você vai fazer em um tempo separado. Toda vez que se sentir desconectado, pare! Desconecte-se de tudo mais, conecte-se, ligue,ligue-se com o divino, conecte-se com o divino, então, com esse sentimento de conexão, aja, deixe que todas suas ações sejam feitas a partir dessa corrente básica, que você é um "Jivan Muktha", você está vivendo a Iluminação! Então apenas lembre-se desta única benção.


Eu abençôo a todos vocês, sinceramente, com o meu próprio Ser. Que todos vocês sejam "Jivan Mukthas", Que todos vocês irradiem a Iluminação em vida, Que todos vocês irradiem a felicidade eterna, Nithyananda!


Obrigado,


Paramahamsa Sri Nithyananda

Um comentário: