Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




terça-feira, 1 de maio de 2012

MARCO HISTÓRICO NA TRADIÇÃO HINDU

 No dia 27 de Abril de 2012 Paramahansa Nithyananda foi eleito  e coroado Pontífice de Madurai Aadheenam, a mais antiga instituição da Religião Hindu.

MADURAI AADHEENAM'S - SUA SANTIDADE O 293º GURU MAHASANNIDHANAM : SRI LA SRI PARAMAHAMSA NITHYANANDA GNANA SAMPANTHA DESIKA PARAMAACHARIYAR


ஜ Foi um evento único na história da tradição da Religião Hindu ! ஜ


Paramahamsa Nithyananda foi eleito o 293º- pontífice de Madurai Aadheenam, a mais antiga organização religiosa hindu viva do mundo. O 292º pontífice de Madurai Aadheenam, Guru Maha Sannidhanam Srila Sri Arunagirinatha Sri Gnanasambanda Desika Paramacharya Swamigal, declarou H. H. Paramahamsa Nithyananda seu sucessor numa entrevista de imprensa realizada na sede internacional Nithyananda Dhyanapeetam em Bidadi, perto de Bangalore.

Na entrevista de imprensa, que foi marcada por um clima de celebração, o atual pontífice leu o depoimento declarando que, "Declaramos, nomear, entronizar, coroar e nomear Paramahamsa Nithyananda, como 293º- Maha Guru Sannidhanam de Madurai Aadheenam, também chamado de Tirugnanasambanda Swamigal Adheenam. Vimos por este meio coroar com o título de Sua Santidade, o Guru 293º- Maha Sannidhanam Srila Sri Paramahamsa Sri Nithyananda Gnanasambanda Desika Paramacharya Swamigal". O atual pontífice declarou HH Paramahamsa Nithyananda como "meu sucessor legítimo descendente e herdeiro do Adheenam Madurai, Tirugnanasambanda Swamigal Adheenam, tendo todos os poderes, deveres, obrigações, rituais e direitos em tudo o que estiver acontecendo em Aadheenam Madurai." Ele também declarou HH Paramahamsa Nithyananda como "meu sucessor legal para lidar com todas as propriedades móveis e imóveis da Swamigal Tirugnanasambanda Adheenam", que inclui mais de 1250 acres de terra, vários templos e propriedades pertencentes ao Aadheenam na Índia e no exterior.

O lendário Madurai Aadheenam existe desde tempos imemoriais. No entanto, foi reavivado por volta de 1500 anos atrás pelo jovem iluminado e encarnação Tirujnana Sambandar, um dos quatro santos visionários da filosofia Siddhanta Shaiva do Sul da Índia. O Aadheenam é estabelecida em Madurai, uma das cidades mais antigas da Índia, com uma história que data do período Tamil Sangam. As divindades que presidiam em Madurai são Shiva e Devi, em suas encarnações como Chokkanathar e Meenakshi, consagrado no templo mundialmente famoso de Madurai Meenakshi-Sundareshwara.

De acordo com as regras e regulamentos do Aadheenam Madurai, apenas seguidores de Vellalars Saiva (a comunidade religiosa a que pertence HH Paramahamsa Nithyananda) são selecionados como os premier pontífices desta antiga instituição religiosa.


O pontífice da Aadheenam Madurai é conhecido pelo título de "Guru Maha Sannidhanam" e herda uma grande responsabilidade em levar adiante as tradições do trabalho sagrado do Tirujnana Sambandar. Os serviços espirituais oferecidos pela Madurai Aadheenam são bem conhecidos por toda a Índia.

De acordo com a filosofia Shaiva Siddhanta, tudo está predeterminado de acordo com o julgamento do Senhor Shiva. Referindo-se HH Paramahamsa Nithyananda como "uma nobre dádiva do Senhor Shiva" e "o avatar do santo Tirujnana Sambandhar ', o atual pontífice declarou HH Nithyananda como embaixador para o Todo-Poderoso, nomeado pelo Governo eterno do Senhor Shiva.

Não há duração de posse para esta posição, é para a vida toda.

Aceitando a honra sagrada, HH Paramahamsa Nithyananda disse: "Com toda a humildade para com a graça divina, declaro que aceito a responsabilidade que me foi dada como o 293º- Maha Guru Sannidhanam de Madurai Aadheenam ... eu juro, mantendo Chokkanathar, Meenakshi e Jnanasambandhar como testemunha, que vamos cumprir todas as responsabilidades de Madurai Aadheenam, tornando a tradição Shaiva revivida e comemorada em todo o mundo ... Eu também me comprometo como Madurai Aadheenam Guru Maha Sannidhanam ... que faremos Madurai Aadheenam uma organização religiosa internacional. "



 




2 comentários:

  1. Encontrei recentemente esse Guru, senti necessidade de "enturmar", estar conectada a pessoas seguidores dele. Não conheço quase nada a respeito, mas com vocês, poderei aprender mais. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. O mesmo aconteceu com a gente. Queremos mais informações

    ResponderExcluir