Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sinopse do Discurso sobre o Bhagavad Gita em Los Angeles set/2005 1º dia

Swamiji fala sobre o Srimad Bhagavad Gita – Set 4 a 21, 2005, no Malibu Temple, Los Angeles, USA.

O Bhagavad Gita foi a dádiva de Lord Krishna para o mundo através de Arjuna. Aqui, o Mestre discursa sobre ele e o desmistifica na linguagem do aqui e agora. Ele mostra sua relevância dentro do contexto de nossas vidas. Através dele, o Mestre estende uma ponte entre o antigo sistema de misticismo e o moderno sistema da lógica. Ele encapsula o infindável oceano de sabedoria dentro de gotas de fácil digestão. Ele nos urge a passar do entendimento à experiência. Ele quebra nossos condicionamentos e cria um espaço para nossa evolução. Ele promete a Suprema Experiência ao buscador sincero. Ele o lembra incisivamente de que você é Deus.




Domingo, 4 de setembro

Capítulo 1 – Shastras, Stotras, Sutras

Swamiji apresenta o Bhagavad Gita à congregação reunida no templo Hindu em Malibu, Los Angeles.

Existem milhões de escrituras, mas este é o único livro direto de Deus. O Bhagavad Gita é incomparável. Nenhum outro livro penetrou tão profundamente. Nenhum outro livro criou tantos seres iluminados no planeta Terra. Nenhum outro livro é uma enciclopédia mais completa sobre espiritualidade.

Todas as escrituras podem ser classificadas de três formas. Shastras são escritas para os tipos intelectuais. Eles esclarecem como viver sua vida. Stotras são para aqueles movidos pela emoção, a literatura do coração, ensinando a rendição ao Divino. Sutras são desenvolvidos para os que são orientados para o Ser. Sutras ensinam a técnica de alcançar o Ser, dando uma experiência direta de espiritualidade. Sutras dão uma experiência no nível do Ser. A maravilha do Bhagavad Gita é que ele atende a todas as necessidades dessas pessoas, dando entendimento que é capaz de satisfazer cada um desses diferentes meios de se relacionar com Deus de maneira que todos possam sintonizar-se com o Divino.

É significativo que o Gita comece com a história de um homem cego. Nós somos cegos; algumas pessoas sabem que são cegas, enquanto outras não.


Palavras que vêm do Ser penetram o Ser. Assim são as palavras de um Ser Iluminado. Neste momento, a humanidade está no pico do desenvolvimento intelectual. Ainda não desenvolvemos profundidade suficiente do Ser. Ainda não vivenciamos as profundezas de nosso Ser. É por isso que sofremos de depressão, a depressão proveniente de sucesso sendo a mais comum, porque vivemos superficialmente. Entretanto, somente quando vivemos tal depressão é que estamos prontos para a espiritualidade. Os livros “Como Alcançar...” somente adiam a depressão, dando-nos esperança. É por isso que temos necessidade dos Shastras. Os Shastras afastam as dúvidas. Eles respondem às questões intelectuais que nascem em nossas mentes. A beleza do Gita é que ele antecipa todas as perguntas que podem ser feitas e as responde de maneira única. Naquela época existia UM Arjuna, agora existem milhares. Arjuna fez todas as perguntas possíveis de modo a satisfazer esse exato propósito.

Eu não irei comentar o Bhagavad Gita; simplesmente o repetirei, de forma que vocês possam vivenciá-lo desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário