Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




domingo, 19 de abril de 2009

Entenda “mudança” realize seu potencial!
( Palestra proferida por Paramahamsa Sri Nithyananda no programa ”Shiva Sutras” no ashram, em janeiro de 2005)


Para as crianças o universo é cheio de milagres porque elas não possuem lógica. Elas não pensam que este é o mesmo sol que elas viram ontem. Elas não pensam que esta é a mesma cadeira que estava aí ontem. Elas não pensam que esta é a mesma sala onde elas estiveram ontem. Elas conhecem a verdade: o sol é novo, esta sala é nova, esta cadeira é nova , eu sou novo , você é novo também. Você está mudando continuamente; continuamente você está sendo atualizado.
A filosofia ocidental disse: você não pode pisar o mesmo rio duas vezes. Por quê? Porque no momento em que você for dar o segundo passo a água já passou. Mas eu lhe digo : você não pode pisar o mesmo rio nenhuma vez. , porque no momento em que você coloca seu pé dentro dele, durante o tempo em que você o move da superfície da água ao nível do solo, a água já se moveu. Você não pode colocar seus pés nenhuma vez no rio. Onde está a questão sobre duas vezes?
A existência está em contínua mutação. Se você confia que a existência muda e que você também muda, você nunca deve se estabelecer no seu ego. Seu ego não é nada além de um rígido mecanismo, um padrão definido. Somente quando a pessoa é sem ego pode confiar que o universo está mudando e que ela também está mudando. O homem que vende seu tempo nunca vai entender que o universo está mudando, porque ele está preso a uma rotina. Não estar se prendendo a uma rotina é a disciplina para a iluminação.
Se você está numa rotina, você se torna tão desatento que você pára de acreditar, você pára de realizar que a existência está mudando. Eu tenho visto alguns servidores do governo trabalhando por trinta anos no mesmo escritório. Eles não podem se adaptar à mudança de sua mesa de um lugar para outro e, eventualmente, esquecem que sua mesa mudou de lugar. Varie em sua casa. Não viva com a mesma maneira de arranjo da mobília por anos consecutivos. Desordene isto para que sua mente não se fixe a uma única atitude. Uma vez em poucos meses mude a ordem. Crie um pequeno fragmento de caos. De outra maneira você se torna um morto. Eu tenho visto pessoas – elas poderão ter dez cômodos e por causa de seus hábitos irão seguir um certo trajeto na sua própria casa e como resultado não colocarão os pés em oito cômodos por meses consecutivos. Quantos de vocês não tem ido ao extremo do seu próprio jardim nos dois últimos anos? Isto é porque você segue um determinado trajeto.
A mente se sente confortável se ela segue um sistema definido. Por isso os rituais são tão populares hoje. Rituais são tão complicados e ainda assim as pessoas os executam com toda a dificuldade, mas quando saem deles não puderam mudar nada nelas. Mas em meditação elas não estão certas do resultado. Pode acontecer alguma mudança na personalidade. Estar entrando em meditação é visto com um risco! As pessoas se sentem confortáveis vendo deuses nos templos porque deuses não falam, porque eles não mudam sua vida; mas aqui eu pergunto a você – o que você está fazendo? Como é a sua vida? Aí vem o problema. Tanto faz, conscientemente ou inconscientemente você está começando uma poderosa mudança porque eu sou semelhante a uma sólida força e posso estar começando a penetrar em você.
Esteja bem claro – a maioria dos pensamentos definidos no planeta terra são seu túmulo, seu cemitério! Quanto mais você viver com definição e segurança, mais você estará morrendo. Isto é porque quando você vive com um trajeto definido em sua casa, sua casa vai ter a vibração de um cemitério. De vez em quando dance no hall principal de sua casa – o espaço será purificado. Se você vive com as mesmas coisas, criará um trajeto de memória. Você irá então ter muita falta de acesso ao seu próprio ser. Sua mente e sua casa são uma e a mesma. Sua existência e sua casa são uma e a mesma. Se você não vive em sua casa toda, esteja bem claro, você não está vivendo com toda a sua memória. Derrube seu rígido ego, liberte-se dos seus padrões mentais, entenda mudança e descubra o reservatório que você tem consigo. Exploda em todas as direções e realize seu potencial ilimitado!
Meu amor e bençãos para que você alcance o estado de Nithyananda ou Eterno Extase
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário