Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sinopse do Discurso sobre o Bhagavad Gita em Los Angeles set/2005 - 2ºdia

Segunda-feira, 5 de setembro

Capítulo 2 – Você é Deus!

Nós estamos sempre falando. Mesmo quando não estamos falando, estamos preparando o que dizer em seguida. Nós nunca escutamos. É preciso verdadeira inteligência para realmente escutar. Krishna simplesmente escuta Arjuna no primeiro capítulo do Gita.

Ele pacientemente permite que Arjuna fale, de modo a perceber a profundidade da depressão e confusão pelas quais ele está passando. Ele analisa de onde estão vindo os pensamentos de Arjuna. Arjuna fala. Ele abre a boca, mas na verdade o que ele abre é seu Ser.


Nesse contexto, Krishna é um mestre Zen. Ele imediatamente encara a questão. Ele instrui Arjuna a lutar. Em essência, Arjuna tem medo. Todo seu problema é depressão causada pelo medo.

Os dois primeiros slokas são suficientes. Se Arjuna puder executar isso, ele irá atingir a Iluminação. Se ele puder perceber com todo seu Ser que Krishna é Deus, se ele puder render-se através da devoção, esses dois slokas são suficientes. Por ele não ser capaz de entrar na atmosfera do stotra, Krishna tem de trazer shastras até ele. Ele tem de oferecer a experiência a Arjuna, pois Arjuna não está suficientemente maduro.

Krishna declara, “Você é Deus”. Arjuna não está pronto para acreditar nisso até que Krishna expresse sua própria divindade, provando que ele próprio é Deus. Arjuna diz “minha alma está entregue a você”. Isto é uma mentira. Se fosse verdade, ele executaria o que Krishna diz nos dois primeiros slokas, e não necessitaria da explicação intelectual. Essa entrega é puramente verbal. Na verdade, o que realmente significa é que ele está pronto para ouvir e entregar-se ao que ele deseja ouvir da boca de Krishna. Ele não está pronto para a Verdade.

Krishna diz que não houve um tempo em que você não tenha existido; você estará aqui para sempre. O passado, presente e futuro são apenas palavras; você existirá além delas. Você somente terá essa experiência quando cair dentro do momento presente; então, você conhecerá sua fonte; você irá vivenciar seu Ser.

Krishna diz que você está além do tempo, mas neste momento, você está preso na mente. A mente nada mais é que a oscilação de pensamentos, do contínuo movimento para frente e para trás entre passado e futuro. Quanto mais alta a frequência de pensamentos, masi longe você se encontra do momento presente.

A mente humana só pode receber alguns poucos conceitos num determinado momento. Uma vez que tenhamos digerido e entendido um conceito por completo, ele é suficiente. Do contrário, estamos meramente colecionando conceitos. Estamos somente ganhando “gordura mental”, somente empilhando conhecimento, não atingindo entendimento.

O Bhagavad Gita é o único livro que nos ensina a viver. É o livro da Espiritualidade Quantum. Ele ensina a viver completamente tanto no material quanto no espiritual. O Gita ensina que você pode ter os dois ao mesmo tempo. Não é preciso escolher. Na realidade, é somente quando vivemos intensamente em ambos que enxergamos a Verdade. Tudo que é preciso é um pouco de abertura e sensibilidade e veremos Deus em qualquer forma, onde quer que estejamos.

Eu não estou aqui para provar que eu sou Deus. Eu estou aqui para provar que você é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário