Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




domingo, 19 de abril de 2009

A Espiritualidade Começa onde a Ciência Termina!

Vivemos na era da ciência. Alguns de nós igualamos ciência e verdade. Assumimos que espiritualidade e ciência são pólos opostos, mas estamos totalmente, completamente enganados.

A espiritualidade começa onde a ciência termina. A ciência não consegue explicar o universo sempre em crescimento, que nunca envelhece. A espiritualidade consegue. Os cientistas estão agora começando a compreender e a falar a língua dos antigos sábios do oriente.

Por exemplo, nós agora sabemos que não existe vácuo no espaço. Os Mestres Espirituais sempre disseram que o éter está presente no vácuo. O éter é uma forma de energia. Os cientistas também estão começando a aceitar que o éter é matéria. Ele pode ser medido e manipulado.

Primeiro, os cientistas têm que entender as verdades espirituais que permeiam toda a criação. O vácuo não é ausência de matéria. É ausência de certas partes de matéria.
Há 5 elementos na natureza: terra, água, fogo, ar e éter. O vácuo é a ausência de 4 desses elementos: terra, água, fogo e ar. Só isso. Não é ausência de matéria.

A ciência e a espiritualidade estão começando a falar exatamente a mesma coisa. Segundo os cientistas, vácuo é energia, e não ausência de matéria.

De acordo com os nossos antigos Mestres espirituais, energia e vácuo são a mesma coisa. O universo inteiro está preenchido com essa energia.

Nós podemos todos nos tornar unos com essa energia da consciência coletiva. Também podemos chamar essa energia de Deus. Iluminar-se é perceber essa energia dentro do corpo.

Uma pessoa iluminada está sempre feliz, em um tremendo êxtase, 24 horas, 365 dias por ano. A palavra “êxtase” não é suficiente para descrever essa felicidade.

Os cientistas estão explorando a base biológica dessa felicidade. Quando experimentamos prazer, nosso organismo libera dopamina. Os neurologistas identificaram o “ponto D” no nosso cérebro – o local responsável pela liberação da dopamina. Quando a dopamina é liberada, o corpo é inundado com uma imensa energia.

Um grupo de cientistas da Universidade de Oklahoma mediu níveis contínuos de dopamina no meu organismo quando entro em estado meditativo.

Eles também estudaram as ondas cerebrais durante a meditação. Para surpresa deles, no momento em que meus olhos se fecharam, não houve atividade cerebral. O grupo se esforçou para provar que eu estava vivo! A ciência tem que alcançar a espiritualidade.

A meditação traz um tremendo poder e paz. Medite todos os dias!

Texto extraído do livro Bliss Bytes de Nithyananda

Um comentário:

  1. Eis aqui os fundamentos da Teologia Quântica, a teologia para o terceiro milênio.
    A ESPIRITUALIDADE PLENA DE LUZ


    A espiritualidade é uma manifestação da realidade espiritual do ser humano. A consciência espiritual começou a despertar na mente humana , já no homem de Neandertal, que enterrava seus mortos com reverência e algum ritual, por acreditar na continuação da vida espiritual.
    Por paradoxal que pareça, para entendermos a espiritualidade humana é bom seguirmos os passos do progresso da ciência, que reduzindo a matéria nos seus elementos chegou à anti-matéria ou vácuo quântico, substância escura , sem massa que pervade mais de 90% do cosmo observável.É o fundo imóvel de energias em equilíbrio que quando vibra cria matéria e consciência cognitiva, é a causa em potência que se transforma em ato. "Aristóteles".
    Todo o universo material, inclusive o homem, provem de um processo organizacional ascendente, da não matéria para partículas, átomos, moléculas, e células neurais.... Portanto podemos identificar essa não matéria como um oceano espiritual no qual estamos submersos e em contato permanente, célula por célula.
    Interagimos constantemente com esse "Uno" espiritual através da nossa mente nos seus três níveis de consciência: espiritual, emocional e racional.
    O nível racional ou consciente é o mais recente desenvolvimento dos humanos, tem sua estrutura neural no córtex cerebral com conexões em série, o pensamento é processado por ondas cerebrais que são interpretadas pelo nível espiritual.
    O nível emocional ou inconsciente, instintivo nos animais, é inerente à vida em todas as suas formas, nos ser humano suas conexões neurais estão por todo o sistema nervoso em redes paralelas, seus registros são processados por ondas cerebrais que também são interpretados pelo nível espiritual.
    O nível espiritual ou super-consciente é a essência do programa do ser que precede a existência, no ser humano a consciência espiritual atua na base cerebral com uma onda de 200Hz (descoberta recente) que faz a leitura das ondas do consciente e inconsciente e devolve informação com inteligência, emoção e consciência, portanto a consciência inteligível e emocional é processada no cérebro e interpretada pelo espírito.
    Com o entendimento da ciência do ser espiritual, torna-se compreensível o poder da oração e da meditação, pois ambas requerem a focalização do pensamento em algum propósito, e as ondas do pensamento não precisam ganhar as alturas para chegar até Deus, pois o seu espírito está em contato conosco, célula por célula. "Vale lembrar o que foi dito hà dois milênios: "O reino de Deus está dentro de vós" ou "Deus é espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade" ou " A verdade vos libertará".
    Até agora o que foi conseguido em termos de saúde, alegria e paz de espírito por poucos pela fé, poderá ser alcançado por muitos pelo entendimento. Santo Agostinho escreveu: "Compreender para crer, crer para compreender", porque ele acreditava que não só o credo, mas também a razão aproxima o homem de Deus.
    E assim a aventura humana vai chegando ao seu topo com mais compreensão e consciência espiritual.
    Ivo da Silva Bitencourt 03/120/2008

    ResponderExcluir