Paramahamsa Sri Nithyananda

A Missão Nithyananda é parte de um movimento mundial de meditação e paz.

A presença do Paramahamsa Nithyananda no planeta Terra visa criar um novo ciclo de consciência individual levando a consciência coletiva a entrar na zona da Super Consciência.

Nas próprias palavras do Mestre Nithyananda, “a Iluminação floresce quando a consciência individual se dissolve na Consciência Universal. É a experiência da não-mente e a partir desta, nascem o êxtase e a energia. Essa energia é o que eu quero aproveitar para ajudar a humanidade a florescer em todas as dimensões da vida e para alcançar e irradiar o Eterno êxtase - Nithyananda".




domingo, 19 de abril de 2009

Nada é tão mal interpretado hoje em dia quanto o Amor. Hoje, o amor não passa de uma transação. Se alguém disser algo agradável a você, você o ama; amanhã, se a mesma pessoa muda de idéia, você não a ama tanto ou você provavelmente a odeia.

É só um jogo; um jogo no qual amor e ódio se revesam. E essa relação de amor-ódio não é amor absolutamente. Que fique muito claro. É simplesmente a sua reação a uma pessoa ou situação. Isto é o que nós chamamos amor. Este não é o verdadeiro amor. É amor puramente subjetivo.

O verdadeiro amor não conhece nenhum objeto. Simplesmente está lá, exista ou não um objeto. O verdadeiro amor é o próprio objeto. Ele não conhece nenhum objeto. Você é o objeto e você se tornou amor, simplesmente isso. Qualquer objeto que entre em contato pode senti-lo, simplesmente isso. Da mesma forma que um rio flui naturalmente e as pessoas desfrutam dele onde quer que o encontrem, o verdadeiro amor se irradia de uma pessoa, e as pessoas ao redor serão capazes de senti-lo.


O amor comum que você conhece é simplesmente atração sexual; apenas tortura hormonal. Seus hormônios o estão enlouquecendo, apenas isso. Você precisa de alguém de fora para satisfazer sua imagem psicológica; alguém que possa lhe dar apoio psicológico. Você precisa de um ombro onde se apoiar por dois minutos.

Você precisa de alguém para cuidar das suas necessidades. Você precisa de alguém que lhe incentive quando estiver triste. Você precisa de alguém que empatize com você e confirme suas preocupações. Isso é o que você chama de amor. O verdadeiro amor está além das formas e nomes, além da mente e do corpo.

Quando você começa a amar além dos nomes e das formas, você não está perdendo nada, só está perdendo aquilo que você não é - a ilusão que você precisa perder. O que você ganha é a realidade. Apenas tenha fé e não tema quando você começar a se fundir no Todo.

Você jamais poderá vivenciar o verdadeiro amor com a mente. Você só consegue vivenciá-lo com o coração. O amor precisa ser vivenciado no ponto mais central do seu Ser. O centro do seu Ser é totalmente silencioso; não conhece nenhuma palavra ou pensamento. Nenhum pensamento consegue penetrá-lo. Não conhece nenhum idioma que não seja o idioma do amor.


Extraído do Livro Soluções Garantidas de compilações de palestras de Nithyananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário